THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A Lua de Joana

Este livro será um dos melhores que li até hoje, talvez por relatar o que uma jovem adolescente sente, aquilo que às vezes os adultos e alguns amigos ignoram por sermos ainda muito novos. A adolescência as vezes leva-nos a problemas bem grandes, como por exemplo deste livro, a droga.
Gostei muito deste livro por ser “verdadeiro”. A autora mostra conhecer o pensamento das adolescentes, porque como é óbvio já foi uma. Tudo o que ele trata é uma realidade na nossa vida, e ensina-nos a combatê-la e a vivê-la da melhor maneira, não só o tema das drogas mas também os problemas em casa, a falta de compreensão pela família, a escola, amigos, enfim tudo.
A obra mostra que a melhor solução para ajudarmos alguém que gostamos a sair de uma coisa má, não é juntarmo-nos a eles para agradar mais sim fazê-las ver o que esta mais certo. A melhor frase para este livro será: “Nunca digas: desta água não beberei!”
O final impressionante, que me deixou um pouco triste confesso, porque Joana morre, foi bastante bem escolhido, porque marcou mais e deixa os leitores a reflectir o erro que não é estragar uma vida por uns momentos de felicidade falta, ilusão, só para esconder ou tentar ultrapassar uma má fase.
Referindo-me ao título está original, eu sempre ouvi falar deste livro, mas nunca tinha percebido o seu título, mas agora faz sentido. Joana, no seu quarto, tinha uma Lua pendurada no tecto do seu quarto, onde passava maior parte do tempo a pensar, reflectir, ler, escrever… Era o seu pequeno Mundo!
Aconselho este livro a qualquer adolescente, principalmente raparigas, porque é mesmo muito bom. Tem uma ortografia fabulosa, com boas palavras em que podemos pensar sobre um recente grande problema na sociedade de hoje.

Melhor frase: “Os sorrisos servem para uma data de coisas, como por exemplo para tapar os buracos que aparecem quando o mar das palavras se transforma em deserto.

0 comentários: